Nossa Consciência com o meio ambiente

Seria muita estupidez de nossa parte tapar os olhos para não enxergar as mudanças que o mundo vem sofrendo ao longo dos anos… Muito diferente disso, adotamos uma filosofia que nos enche de orgulho, a filosofia de consciência sustentável. Entenda mais sobre as etapas e venha lutar com a gente por um mundo melhor para nossas futuras gerações.






Entenda as etapas

  • Fase 1
  • Fase 2
  • Fase 3
  • Fase 4

Entrada de matéria orgânica e higienização

No Free Stall (1), local onde nossas vacas ficam alojadas, existem raspadores (2) automaticos que permanecem ligados 24h por dia, mantendo o ambiente limpo e confortável além de coletar todos os dejetos do rebanho, levando imediatamente toda excreção até o separador (3).

Separador

O separador é constituído por uma peneira com micro furos e por um rolo bem grande, que juntos prensam os dejetos dividindo todo o resíduo em 2 partes: O sólido (4) - Que nada mais é do que o adubo, que sai praticamente seco do separador. E o Líquido: que vai direto para o fermentador (5).

Fermentação

Tudo que entra é fermentado, e as bactérias (que são anaeróbias) e estão contidas no liquido mandado pelo separador, com a ausência de oxigênio em seu processo de decomposição transformam-se em gás metano, abastecendo a caldeira (6) do laticínio. Além disso, após 60 dias de fermentação, o processo resulta em um liquido bem espesso que nós chamamos de biofertilizante (7), que acaba sendo estéreo de microrganismos que podem causar doenças nos animais e por isso é um ótimo produto para a terra.

Resultado

Todo esse processo resulta em 3 produtos: Esterco (4) – Ajuda a evitar a compactação do solo, que impede a oxigenação e dificulta o desenvolvimento das raízes; ajuda as plantas a absorverem melhor os nutrientes minerais; e serve de alimento para uma série de organismos. Gás metano (6): É a fonte que abastece a caldeira do laticínio fornecendo energia térmica (8). Biofertilizante (7) - O biofertilizante serve para nutrir e proteger as plantas que estão sendo cultivadas além de melhorar a terra pois faz com que aumente a retenção de água e a facilidade de infiltração.